Entrevista para a TV Record (Nacional)

Entrevista para a TV Record (Nacional)
PROGRESSO
EM CONSTRUÇÃO 95%

Ailla Pacheco concede entrevista para a TV Record (Nacional ⭐) sobre as emoções depressivas geradas pelo fim do ano:

Pesquisas demonstram que o stress aumenta 75% em Dezembro, representando aquele momento em que as pessoas fazem uma reflexão sobre o ano que se passou, concluindo muitas vezes, que suas expectativas não foram atingidas, gerando frustração. Para alguns, é o momento de trabalhar em dobro para conseguir descansar nas férias. Para outros, o desespero de ter seu negócio “parado”. Para os comerciantes, o trabalho triplicado e as metas a serem cumpridas. Alguns sofrem por não conseguir fazer a viagem que pretendiam. Outros, por não ter a oportunidade nem mesmo de comemorar ou estar perto dos que amam. As festas de final de ano intensificam a dor da perda de entes queridos já desencarnados. Nesse período, cresce a autocobrança relacionada às exigências do mundo moderno em termos laborais e aos desafios do dia a dia. O momento da “pausa” desacelera e geralmente impede a “fuga” e esquiva emocional inconsciente praticada por muitos ao longo do ano e com isso, emerge a angústia. No final do ano geralmente se sente o peso da obrigação de “finalizar um ciclo”, e isso muitas vezes não se aplica no momento de vida do sujeito. O cansaço acumulado ao longo do ano, as filas intermináveis para presentear os amados, a responsabilidade de começar o ano arcando com IPVA, IPTU, material escolar, além da expectativa de fazer um ano novo melhor, elicia a ansiedade e o stress que repercutem fortemente na qualidade de vida das pessoas.
O stress é uma reação natural do corpo à determinados estímulos físicos e emocionais. Ele é extremamente importante e o responsável pela sobrevivência de nossa espécie até aqui.
Porém, quando em excesso, o stress é um indutor de doenças, como depressão, síndrome do pânico, hipertensão e ataques cardíacos, levando à uma excitação excessiva do sistema nervoso. 💡DICAS PARA MINIMIZAR ESTES IMPACTOS:
Desenvolver hábitos saudáveis como: exercícios físicos, boa alimentação, relaxamento, respiração, meditação, momentos de lazer e bem estar, estreitamento dos laços sociais e dos momentos com quem se ama. Dependendo do nível de stress, a Psicoterapia e Psiquiatria se tornam essenciais. 🙏🏻

Compartilhe:

Ailla Pacheco Header

Ailla Pacheco

É graduada em Psicologia, pós graduada em meditação, mestre em Reiki, professora internacional de Yoga, escritora e pesquisadora de práticas integrativas de saúde, especializada em terapia integrativa e neurociência. É também educadora, terapeuta holística, criadora da Neuromeditação®, do programa “Essencial’mente” e da personagem animada “Aillinha”, além de idealizadora e diretora da Clínica Ailla Pacheco: Instituto de Yoga e Terapias Integrativas. Ao longo de seus mais de quinze anos de experiência, Ailla Pacheco conquistou 70 certificações, publicou 6 livros e dedica-se a compartilhar seus conhecimentos com o mundo: já formou mais de 4.000 alunos no Brasil e no exterior.